“Um estafeta fica online 12 ou 15 horas para fazer 30 euros”

Marcel Borges, porta-voz dos Estafetas em Luta, acredita que serviços como a Uber, Bolt e Glovo não têm interesse em resolver a falta de condições dos estafetas. No entanto, a luta persiste.

Foto
A definição de uma tarifa mínima de 3 euros, mais 50 cêntimos por quilómetro é uma das medidas defendidas por Marcel Borges DR
Ouça este artigo
00:00
05:38

Um mês após o último protesto por melhores condições numa profissão que vêem como “escrava”, os estafetas de plataformas digitais como a Uber Eats, a Glovo e a Bolt voltam a fazer greve. Referem a carga exagerada de trabalho, os longos turnos por pouco dinheiro, a necessidade de terem de pagar todo o material de trabalho do próprio bolso e o facto de não se sentirem protegidos pela marca que representam, que não lhes presta qualquer auxílio.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 29 comentários