Maló de Abreu caiu da lista do Chega e o seu número dois acabou eleito deputado

Manuel Magno Alves, ex-PSD, foi eleito deputado do Chega pelo círculo fora da Europa. É emigrante na cidade brasileira de São Paulo há 61 anos e tem grande influência na comunidade portuguesa.

Foto
Manuel Magno foi eleito deputado pelo Chega Odair Sene/Mundo Lusíada
Ouça este artigo
00:00
04:25

O agora eleito deputado do Chega pelo círculo da emigração Fora da Europa foi até ao início deste ano militante do PSD, tendo sido candidato deste partido neste círculo nas legislativas de 2022. Foi mesmo presidente da secção social-democrata na cidade brasileira de São Paulo. Manuel Magno Alves voltou a ser número dois neste círculo, agora na lista do partido de André Ventura, mas, com a saída do cabeça de lista, subiu a primeiro. É um influente membro da comunidade luso-brasileira no estado paulista, mas também já ocupou importantes cargos em diversas instituições brasileiras. Não é activo na política brasileira, mas é conhecido por ser apoiante de Jair Bolsonaro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 23 comentários