Independentista galesa é a mais jovem a chegar à Câmara dos Lordes. E quer aboli-la

Aos 28 anos, Smith foi escolhida pelo partido nacionalista galês Plaid Cymru para um lugar vitalício na câmara alta do Parlamento britânico. “Não acredito em câmaras não eleitas”, assume.

Foto
Smith foi assessora no Parlamento Europeu e chefe de gabinete do Plaid Cymru no Parlamento do País de Gales https://www.facebook.com/CarmenPlaid
Ouça este artigo
00:00
05:40

Com uma média de idades a rondar os 71 anos, a Câmara dos Lordes do Reino Unido prepara-se para receber a sua mais jovem representante. Aos 28 anos, cumpridos há menos de uma semana, Carmen Ria Smith, ex-assessora parlamentar do partido independentista galês Plaid Cymru (O Partido do País de Gales), vai assumir um cargo vitalício na câmara alta do Parlamento britânico, uma instituição que, segundo a própria, devia ser abolida.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários