Morreu M. Emmet Walsh, um dos reis entre os actores secundários de Hollywood

O grande público talvez não reconhecesse o seu nome, mas o actor que morreu na terça-feira, aos 88 anos, era uma figura marcante que protagonizou momentos memoráveis em inúmeros filmes e séries.

Foto
M. Emmet Walsh em Sangue por Sangue, o primeiro filme de Joel e Ethan Coen River Road Productions/Circle Films/Getty Images
Ouça este artigo
00:00
04:56

De 1968, ano em que fez a primeira aparição na televisão norte-americana, até aos seus últimos dias, num arco que o levou a entrar em mais de cem filmes, M. Emmet Walsh construiu toda uma carreira a encarnar "esgotos com camisas coloridas", como escrevia o crítico Mike Clark nos anos 1980. Mesmo que o grande público não o reconhecesse pelo nome, o actor secundário de e por excelência que morreu na terça-feira, aos 88 anos, foi sem dúvida uma figura marcante de Hollywood, tendo protagonizado momentos memoráveis em inúmeros filmes e séries. Muitas vezes como mau, outras tantas em filmes menos bons, nunca parou de trabalhar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários