Jack Antonoff: “Não posso pensar em mais nada a não ser no som na minha cabeça”

É um dos maiores produtores pop do mundo, graças ao trabalho com gente como Taylor Swift ou Lana Del Rey. Está quase a fazer 40 anos. Bleachers é o quarto disco da sua banda.

Foto
Jack Antonoff não é um tipo normal Alex Lockett
Ouça este artigo
00:00
06:44

Jack Antonoff sempre esteve à parte. É isso que o próprio diz. Nunca pertenceu a nenhuma cena. Mesmo àquelas em que esteve lá para ver. Nascido em Nova Jérsia, viu música acontecer por lá, e, no estado ao lado, Nova Iorque, apanhou "o momento Strokes no início dos anos 2000" e assistiu "um bocado à cena de Williamsburg", em Brooklyn. Ao mesmo tempo, foi namorado de Scarlett Johansson no liceu (foram juntos ao baile de finalistas) e é casado com Margaret Qualley, sendo assim genro de Andie MacDowell, e quase realeza de Hollywood. A sua irmã Rachel é uma estilista de renome. Do lado de fora, é também um dos maiores produtores pop do mundo, tudo graças ao trabalho com nomes como Taylor Swift, Lana Del Rey ou Lorde. Chamou à sua banda Bleachers justamente por isso: "bleachers" são os lugares baratos e manhosos em eventos desportivos. Foi a propósito do disco homónimo, o quarto da banda, que falou com o Ípsilon por videochamada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar