O Ecoparque do Vez abre ao público e celebra a Primavera

O novo espaço de lazer interliga dois importantes locais em Arcos de Valdevez, a praia Fluvial da Valeta e o Campo do Trasladário.

Foto
Troço do Ecoparque da Vez CM Arcos de Valdevez
Ouça este artigo
00:00
01:21

O Ecoparque do Vez abre ao público no dia 21 de Março, celebrando o início da Primavera, o Dia Mundial da Árvore e das Florestas e o Dia Mundial da Água.

O novo espaço de lazer compreende uma área de 7600 m2, tendo o projecto como principal objectivo a "requalificação de um espaço verde para uso público" com uma "localização privilegiada" junto à margem do Rio Vez, interligando dois importantes locais em Arcos de Valdevez, a praia Fluvial da Valeta e o Campo do Trasladário.

“O Ecoparque do Vez é um investimento na requalificação de um espaço para lazer e bem-estar dos arcuenses e visitantes, que potencia o convívio de gerações, o desporto e a cultura ao ar livre e o contacto com a natureza e aumenta a atractividade de Arcos de Valdevez”, comenta o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves em comunicado.

Troço do Ecoparque da Vez CM Arcos de Valdevez
Troço do Ecoparque da Vez CM Arcos de Valdevez
Fotogaleria
Troço do Ecoparque da Vez CM Arcos de Valdevez

Com a requalificação deste espaço multifuncional, a autarquia dá continuidade à requalificação das margens ribeirinhas, com a criação de mais um espaço lúdico e de percurso pedonal, que integra a Ecovia do Vez.

A obra, efectuada com recurso a fundos comunitários, foi co-financiada pelo FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, Programa Operacional NORTE2020 e com um Investimento Elegível de 1.315.744,31€ e Comparticipação Comunitária de 1.002.410,25€.

Sugerir correcção
Comentar