A muito degradada Quinta do Ferro, junto à Graça, ganha nova cara até 2027

Após décadas de indefinição, o bairro situado perto do Panteão Nacional será requalificado. Espaço público vai ser reordenado e surgirão um parque verde, um centro de dia e uma galeria de arte.

habitacao,patrimonio,local,arquitectura,lisboa,imobiliario,
Fotogaleria
Depois de realizada a intervenção de reabilitação, a Quinta do Ferro será um lugar mais aprazível Câmara Municipal de Lisboa
habitacao,patrimonio,local,arquitectura,lisboa,imobiliario,
Fotogaleria
A Operação de Reabilitação Urbana da Quinta do Ferro pretende ligar o bairro à sua envolvente Câmara Municipal de Lisboa
habitacao,patrimonio,local,arquitectura,lisboa,imobiliario,
Fotogaleria
Aspecto da futura praça central da nova Quinta do Ferro Câmara Municipal de Lisboa
Ouça este artigo
00:00
09:18

De um local marcado pela profunda decadência do edificado e do espaço público, sintomas muito visíveis de décadas de pobreza e de esquecimento, a um bairro como os outros, com as ruas arranjadas e onde os peões podem circular em circuitos devidamente definidos, mas também dotado de um parque urbano e de vários equipamentos sociais e culturais. É esta profunda mudança que a Quinta do Ferro, enclave residencial situado paredes-meias com o bairro lisboeta da Graça e o Panteão Nacional, se prepara para conhecer nos próximos tempos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários