Quando o Tejo mostra a sua nobreza

Conde de Vimioso The Winemaker’s Blend Tinto 2020: um tinto sumptuoso, cheio de graça e finesse. Daquele estilo de tintos que dá prazer beber e mastigar. Um grande vinho, este da Falua.

Foto
Antonina Barbosa, a directora-geral e responsável máxima da Falua, na icónica vinha de calhau rolado que a empresa tem em Almeirim Sérgio Azenha
Ouça este artigo
00:00
02:05

O mito segundo o qual os vinhos de excepção eram privilégio de duas ou três regiões do país há muito que ruiu. Cada apreciador terá todas as razões para preferir o Douro ao Alentejo ou o Dão à Bairrada, porque para nossa sorte a origem dos vinhos ainda continua a permitir a distinção entre estilos e identidades. Mas de há uns anos a esta parte deixou de fazer sentido dizer que não há grandes vinhos em todas as regiões do país.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar