Marcelo faz contas a deputados da AD, e não só do PSD, para indigitar primeiro-ministro

Apesar do apelo do Livre para novas audiências aos partidos depois de apurados os votos da emigração, o Presidente da República não deverá fazê-lo, sabe o PÚBLICO.

Foto
Marcelo Rebelo de Sousa só indigitará novo primeiro-ministro depois do dia 20 de Março, após serem conhecidos resultados da emigração Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
03:21

Marcelo Rebelo de Sousa entende que a aritmética que conta para decidir quem indigitar primeiro-ministro é o número de deputados eleitos pela AD e pela coligação PSD/CDS na Madeira e não apenas o total de parlamentares que os sociais-democratas detenham uma vez apurados os quatro mandatos atribuídos pelos círculos da emigração (resultado que só será conhecido a 20 de Março), sabe o PÚBLICO. Para o Presidente da República, o que vale é a Aliança Democrática porque foi esta coligação que foi a votos no dia 10 de Março.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 45 comentários