A escrita é solitária e, por isso, autoras juntaram-se e criaram um clube

Clube das Mulheres Escritoras assinala um ano neste mês de Março. As celebrações acontecem no próximo sábado, dia 16, em Lisboa.

Foto
Da esquerda para a direita: Maria Francisca Gama, Lídia Praça, Rita da Nova, Lenia Rufino, Filipa Fonseca Silva, Gabriela Relvas, Célia Correia Loureiro, Cláudia Lucas Chéu e Sara Rodi Clube das Mulheres Escritoras
Ouça este artigo
00:00
05:44

São mulheres e escritoras e, há um ano, um pequeno grupo decidiu que era tempo de formarem um colectivo que lhes permitisse a partilha de dúvidas, de dificuldades, mas também de experiências, boas e más. Assim nasceu o Clube das Mulheres Escritoras (CME), em Março de 2023. Foi nesse mês, mas Filipa Fonseca Silva e as companheiras de escrita estabeleceram a celebração no dia 8, Dia da Mulher. Contudo, neste primeiro aniversário, a festa faz-se no sábado, com o lançamento do site e de uma revista. Vai ser na Casa do Comum, em Lisboa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar