Sarampo: foram registados tantos casos em 2024 como nos últimos cinco anos

DGS informa que está a trabalhar em estudos para identificar eventuais grupos populacionais com menor adesão à vacinação e a desenvolver estratégias para populações/comunidades específicas.

Foto
Taxa de cobertura vacinal é de 98% para a 1.ª dose da vacina contra o sarampo nas crianças com menos de um ano Daniel Rocha (arquivo)
Ouça este artigo
00:00
04:50

Portugal soma só este ano tantos casos de sarampo como os que foram registados no país no total dos cinco anos anteriores (de 2019 a 2023). De acordo com informação da Direcção-Geral da Saúde (DGS) enviada ao PÚBLICO, até este domingo tinham sido confirmados 16 casos de sarampo no país. Além disso, há ainda cinco casos a aguardar resultados laboratoriais do Laboratório Nacional de Referência de Doenças Evitáveis pela Vacinação (Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge – INSA).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários