Pedro Nuno entre a promessa cumprida no Barreiro e o sapateiro Ventura de Torres

Socialistas procuram esquecer desconforto do comício da Aula Magna, mas as duas arruadas do dia são das que menos enchem o olho nesta campanha.

Foto
Líder do PS andou pelas ruas de Torres Vedras em campanha na tarde desta quarta-feira. Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
04:27

No final de uma rua vazia e estreita, e sem lojas, na zona antiga da cidade de Torres Vedras há uma porta aberta. É um sapateiro. Pedro Nuno Santos entra onde mal cabem três pessoas entre o balcão e a porta, cumprimenta os primos Elisabete e João Silva atrás do pequeno balcão. Diz-lhes: “A minha família também começou nos sapatos” e sai pouco depois. “Nós achamos que ele é simpático, mas ser de uma família de sapateiros não influencia nem para um lado nem para o outro”, avisa Elisabete, que também faz questão de explicar que o Sapateiro Ventura era o avô, que abriu a loja em 1984. E um nome também não determina afinidades políticas, diz. Não é preciso mais para se saber do que fala.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar