Instagram, Facebook e Messenger estão com problemas de funcionamento

Down Detector refere que primeiros relatos de instabilidade começaram pelas 15h. Várias aplicação da Meta estão a funcionar com falhas.

Foto
Ainda não se conhece a causa dos problemas no Instagram e Facebook Reuters/DADO RUVIC
Ouça este artigo
00:00
01:15

As aplicações da Meta, a empresa dona do Facebook e Instagram, estão registaram vários problemas na tarde desta terça-feira. As falhas foram comunicadas por utilizadores um pouco por todo o mundo, com o serviço a regressar gradualmente ao final do dia.

De acordo com o site Down Detector, que regista a actividade de “qualquer serviço que os utilizadores considerem de vital importância à sua rotina, incluindo (mas não se limitando a) provedores de internet, provedores de rede móvel, linhas aéreas, transporte público e serviços online”, os primeiros relatos de instabilidade começaram pelas 15h e várias aplicações de Mark Zuckerberg estão a funcionar com falhas. É o caso do Messenger e do Threads, mas também do Facebook e do Instagram.

A Reuters avança que mais de 550 mil utilizadores reportaram estar a ter problemas a aceder ao Facebook. No caso do Instagram, foram contabilizadas 92 mil queixas. O WhatsApp terá sido o único a funcionar dentro da normalidade.

O valor em bolsa da Meta caiu 1,2% face aos problemas registados na tarde desta terça-feira. De acordo com a Reuters, vários funcionários da empresa não conseguiram aceder aos servidores internos, questionando-se se teriam sido despedidos.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários