Na HBO, Kate Winslet dirige um país cujas semelhanças com a realidade são... comédia

The Regime, nova minissérie HBO que se estreia esta segunda-feira, é uma sátira política criada por Will Tracy. Falámos com parte do elenco e da equipa da série, incluindo a protagonista.

Foto
Kate Winslet é uma chanceler paranóica e autoritária em The Regime DR
Ouça este artigo
00:00
07:35

O regime de uma chanceler autoritária e paranóica de um país do meio da Europa cujo nome desconhecemos atravessa uma crise. Por perto está um novo confidente, um soldado caído em desgraça, volátil e violento, que lhe vai mudar a vida. A governante fala regularmente com o cadáver do pai e acredita que uma infestação de mofo no palácio a anda a afectar – aliás, o soldado é contratado para medir os níveis de humidade. É esta a premissa de The Regime, a nova minissérie da HBO protagonizada por Kate Winslet, que sempre demonstrou talento para a comédia mas é raro, seja no cinema ou na televisão, ter trabalhos tão abertamente cómicos. A criação de Will Tracy, que escreveu para Succession e foi o co-autor do guião de O Menu, sátira gastronómica realizada por Mark Mylod em 2022, tem seis episódios e estreia-se em Portugal esta segunda-feira via HBO Max.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários