Morreu o ex-jornalista e dirigente comunista Fernando Correia

A morte de Fernando Correia foi anunciado pelo PCP em comunicado. Não é conhecida a causa do óbito.

Foto
Fernando Correia foi redactor jornalista e sub-chefe da redacção do Avante! entre Maio de 1974 e Janeiro de 1986 NUNO FERREIRA SANTOS
Ouça este artigo
00:00
01:10

O ex-jornalista e dirigente comunista Fernando Correia morreu esta sexta-feira, aos 81 anos, anunciou o PCP em comunicado, sem precisar a causa do óbito.

Nascido em Coimbra a 4 de Julho de 1942, Fernando António Pinheiro Correia foi jornalista no Diário Popular e no Diário de Lisboa e chefe de redacção da revista Seara Nova entre 1970 e o 25 de Abril de 1974.

De acordo com o PCP, Fernando Correia estudou na Universidade de Lisboa, onde concluiu a licenciatura em Filosofia e foi dirigente associativo, nomeadamente da Pró-Associação da Faculdade de Letras.

"Deu um precioso contributo para preparar a saída do primeiro Avante! legal, a 17 de Maio de 1974, nomeadamente disponibilizando a sua casa para a realização das reuniões, em que participou activamente juntamente com Álvaro Cunhal e alguns dos futuros redactores", referem os comunistas.

Fernando Correia foi redactor jornalista e sub-chefe da redacção do Avante! entre Maio de 1974 e Janeiro de 1986, ano em que integrou o conselho de redacção da revista Vida Soviética, lê-se ainda no comunicado.

Sugerir correcção
Comentar