Escolas D. Luísa de Gusmão e Nuno Gonçalves estão a cair aos bocados e as obras tardam

Alunos, professores e pais estão preocupados com más condições no Agrupamento Nuno Gonçalves, em Lisboa. “Se a requalificação demorar, nem sei o que pode acontecer”, diz directora. Câmara não dá data.

Foto
Escola Secundária D. Luísa de Gusmão é uma das escolas em Lisboa a necessitar de obras urgentes Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
11:17

Maria Selas vai logo directa ao assunto: “Não há muitas condições...” A aluna da Secundária D. Luísa de Gusmão convive todos os dias com os problemas nesta escola de Lisboa. “O telhado precisa de obras urgentes. Quando chove muito, não podemos ter aulas no ginásio. Na minha sala antiga, fiquei sem luz mais de um mês e, só este ano lectivo, a escola fechou três vezes” – estes são só alguns dos problemas que traz numa longa lista. A estes, poderia juntar-se o bar que teve de ser improvisado numa sala dos alunos depois de uma ventoinha ter caído no espaço original ou um muro que está em risco de ruir.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários