Caixa aumenta salários com greve à porta e antes de fechar acordo com sindicatos

Em semana de greve dos trabalhadores, o banco público decidiu de forma unilateral avançar com um aumento salarial médio de 3,25%, muito abaixo dos cerca de 6% que são exigidos pelo sindicatos.

Foto
A administração liderada por Paulo Macedo decidiu, de forma unilateral, aumentos salariais médios de 3,25% para os trabalhadores da CGD, numa altura em que as negociações com os sindicatos ainda decorrem Miguel Madeira
Ouça este artigo
00:00
05:45

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) aprovou aumentos salariais para todos os trabalhadores, com uma actualização média de 3,25% e efeitos retroactivos a 1 de Janeiro. A decisão, já aplicada no mais recente processamento salarial, foi tomada de forma unilateral por parte da administração no início desta semana, quando se realiza uma greve dos trabalhadores do banco público e numa altura em que as negociações com os sindicatos ainda estão a decorrer.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários