Numa arruada ensombrada pelos cortes do PSD, BE pede “respeito a quem trabalha”

“Já ouvi um líder do PSD prometer que não ia cortar reformas”, disse Mortágua, respondendo ao facto de Montenegro ter dito que se demitia se cortasse nas pensões.

Foto
A líder do BE esteve com a cabeça de lista por Setúbal, Joana Mortágua, numa curta arruada em Setúbal LUSA/MANUEL DE ALMEIDA
Ouça este artigo
00:00
02:53

Já o dia chegava ao fim quando algumas dezenas de bloquistas se reuniram na Igreja Ermida de São Sebastião, em Almada, em torno de uma faixa que dizia "Vida Boa". Pouco depois das 18h30 arrancaram, numa rua vazia de pessoas, mas cheia de negócios, que encheram com bandeiras vermelhas, azuis, verdes e roxas. Mariana Mortágua ia cumprimentando quem aparecia à porta dos cabeleireiros e das ourivesarias a espreitar, ora com acenos, ora com dois beijinhos, mas sempre de sorriso rasgado. A meio caminho, ao passar por um café, uma senhora perguntou se a podia cumprimentar. “Eu sou da esquerda. Ainda não me esqueci da penalização do tempo do Passos Coelho quando me reformei", disse-lhe, em jeito de apoio.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários