Museu do Porto reforça colecção de Aurélia e Sofia de Souza

A autarquia adquiriu uma dupla pintura a óleo da autora do Auto-retrato com Casaco Vermelho e dez obras da sua irmã Sofia que estavam nas mãos de familiares.

Foto
Dois retratos de raparigas da pintora Sofia de Souza DR
Ouça este artigo
00:00
04:47

A Câmara do Porto anunciou esta sexta-feira a compra de doze obras desconhecidas das irmãs Aurélia e Sofia de Souza, que irão reforçar a colecção da Casa Museu Marta Ortigão Sampaio, onde decorreu a sessão de apresentação das pinturas. Na mesma ocasião, o ainda director do Museu e Bibliotecas do Porto, Jorge Sobrado (já indicado para a vice-presidência da CCDR-Norte), adiantou que aquele espaço passará a designar-se Museu Aurélia e Sofia de Souza – Casa Marta Ortigão Sampaio, destacando assim a crescente importância que vem sendo reconhecida às duas artistas portuenses.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários