A Antígona festeja os seus 45 anos a plantar sementes de dissidência

Cinco livros desta editora independente vão viajar pelo país até 2026 para chegar a novos leitores, com a ajuda de várias associações. O projecto conta com o apoio do programa Europa Criativa.

Foto
Com este projecto, a Antígona quer combater as assimetrias com a ajuda da literatura Maria Petrishina/Getty
Ouça este artigo
00:00
09:28

Foi num “momento de insanidade”, afirmou em tom de brincadeira a coordenadora editorial Maria de Lurdes Afonso na apresentação do projecto Sementes da Dissidência, que a Antígona e a sua pequena equipa resolveram candidatar-se a um financiamento da União Europeia, e mais concretamente ao ramo de apoio à circulação, à tradução, à distribuição e à promoção de obras literárias do programa Europa Criativa. E é à boleia dessa "insanidade" que os cinco livros assim materializados agora se farão à estrada, semeando leitores em territórios onde em muitos casos nem sequer há livrarias.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar