AD anuncia comissão para fazer reforma da Justiça e PS quer rever prazos judiciais

O combate à corrupção é preocupação de ambas as candidaturas. A Aliança Democrática propõe regulamentar o lobbying e o PS as “actividades de representação de interesses junto de entidades públicas”.

Foto
PS e AD defendem uma Justiça mais acessível, mais transparente e mais desburocratizada, assim como o fim dos megaprocessos. A diferença está nas medidas que pretenem aplicar LUSA/JOSÉ SENA GOULÃO
Ouça este artigo
00:00
05:02

Tanto o PS como a coligação Aliança Democrática (que integra PSD, CDS-PP e PPM) parecem convergir quanto ao que é preciso mudar na área da Justiça e ambos dedicam capítulos exclusivamente dedicados ao combate à corrupção. A valorização das carreiras de todos os intervenientes, desde os oficiais de justiça aos magistrados, que inclui os procuradores e os juízes, também é denominador comum aos dois programas eleitorais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários