Blocos de Carnaval de Lisboa marcam protestos em vez de desfiles

Apenas um dos 12 grupos que queriam comemorar o Carnaval brasileiro com desfiles em Lisboa o deverá fazer. Os restantes blocos irão festejá-lo com acções informais na rua ou em espaços fechados.

Foto
Blocos de Carnaval protestam contra o aumento dos custos exigidos para os desfiles em Lisboa Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
06:26

Blocos de Carnaval vão protestar contra os aumentos dos custos exigidos para fazerem os desfiles em Lisboa. Há protestos marcados para este sábado, domingo e segunda-feira. Os grupos substituem assim os desfiles por protestos: apenas um dos 12 que pretendiam fazer cortejos vai desfilar. Os restantes irão festejar o Carnaval com acções informais na rua ou em espaços fechados. Em resposta à situação, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) diz que tem vindo a reunir todos os elementos para o licenciamento dos cortejos e se dispôs a contribuir com as despesas da sua responsabilidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários