Podcast Azul. No novo mercado voluntário de carbono, também cabe o carbono azul

Neste episódio, ouvimos Catarina Grilo e Raul Xavier, da ANP/WWF, sobre o papel do carbono azul no futuro mercado voluntário de carbono. Siga o podcast do Azul nas aplicações habituais.

Foto
O “carbono azul” é aquele que é capturado nos oceanos e em ecossistemas costeiros Marisa Cardoso

No final de Dezembro, foi promulgado o diploma que institui em Portugal um mercado voluntário de carbono, onde serão desenvolvidos projectos de redução de emissões de gases com efeito de estufa que vão produzir os chamados “créditos de carbono”. Estes créditos podem ser comprados por empresas ou outras entidades.

Por comparação à versão divulgada no período de consulta pública, o diploma do mercado de carbono que foi agora aprovado abre espaço aos chamados créditos de carbono azul, relativos a ecossistemas marinhos e costeiros.

Neste episódio do podcast Azul, Catarina Grilo e Raul Xavier, da ANP/WWF, sobre o papel do carbono azul no futuro mercado voluntário de carbono.


No podcast Azul, falamos de assuntos complexos de forma simples, do clima à biodiversidade, da atmosfera aos oceanos, dos glaciares à poluição, da energia à sustentabilidade.

Siga o podcast Azul no Spotify, Apple Podcasts, SoundCloud ou outras aplicações para podcasts.

Conheça os podcasts da Rede PÚBLICO em publico.pt/podcasts. Tem uma ideia ou sugestão? Envie um e-mail para podcasts@publico.pt.

Sugerir correcção
Comentar