Aos poucos, a Turquia reconstrói o que o sismo levou

Um ano depois do terramoto que destruiu o Sul da Turquia, as buscas e os esforços de reconstrução prosseguem. Centenas de pessoas continuam desaparecidas.

mundo,siria,medio-oriente,turquia,catastrofes-naturais,sismos,
Fotogaleria
A cidade histórica de Antáquia sofreu danos severos. A província de Hatay foi a região mais afectada pelo sismo Nicole Tung
mundo,siria,medio-oriente,turquia,catastrofes-naturais,sismos,
Fotogaleria
Demolição de um edifício destruído em Samandag, na Turquia. Passou um ano desde os vários terramotos que causaram mais de 52.000 vítimas mortais Nicole Tung
Ouça este artigo
00:00
06:10

A partir da encosta de uma montanha que se ergue sobre a antiga cidade de Antáquia, no Sul da Turquia, vê-se um nascer do sol e uma paisagem arrebatadora, revelando um lugar que é apenas uma amostra daquilo que já foi. Fendas enormes, onde antes se encontravam centenas de edifícios, dominam agora a paisagem. Os restantes edifícios, vazios e com rachas, espreitam à superfície, à espera de serem demolidos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar