Os meus dois filhos são viciados em ecrãs. O que devo fazer?

Este pai está em conflito quanto ao tempo de ecrã que os seus dois filhos devem ter — deverá eliminar completamente os ecrãs?

Foto
Não é adequado, em termos de desenvolvimento, que uma criança de 12 tenha as mesmas regras que uma de 9 anos DR/Kelly Sikkema via Unsplash
Ouça este artigo
00:00
06:01

Como posso gerir o tempo de ecrã dos meus filhos? Os meus dois filhos, de 12 e 9 anos, adoram (leia-se: são viciados) em ecrãs. O meu filho mais velho liga-se frequentemente aos amigos para jogos online. Encorajo-o a ir dar passeios de bicicleta, ver filmes ou fazer qualquer coisa que não implique um ecrã, mas ele diz que os amigos não estão disponíveis, estão demasiado longe ou preferem jogar online. Como resultado, deixo-o ter mais tempo de ecrã do que provavelmente deveria.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários