Político acusado de ser pró-China eleito presidente do Parlamento de Taiwan

Sem maioria parlamentar, o DPP não conseguiu travar eleição do antigo candidato presidencial Han Kuo-yu (KMT), defensor da reabilitação do diálogo entre a ilha e o Governo chinês.

Foto
Han Kuo-yu (ao centro) foi derrotado de forma clara pela Presidente cessante, Tsai Ing-wen, nas eleições presidenciais de 2020. Agora chega à presidência do Yuan Legislativo Reuters/ANN WANG
Ouça este artigo
00:00
05:25

Han Kuo-yu, do partido nacionalista chinês Kuomintang (KMT), foi esta quinta-feira eleito presidente do Yuan Legislativo (Parlamento) de Taiwan. O ex-autarca da câmara de Kaohsiung e antigo candidato à presidência do território reivindicado por Pequim como uma província chinesa é acusado pelo Partido Democrático Progressista (DPP), no poder desde 2016, de ser pró-China.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários