Petar Musa deixa Benfica para reforçar FC Dallas

Avançado croata muda-se a título definitivo para a Liga norte-americana.

Foto
Musa deixa a Luz, rumo aos Estados Unidos EPA/ESTELA SILVA
Ouça este artigo
00:00
02:08

O avançado internacional croata Petar Musa está de saída do Benfica, depois de época e meia ao serviço das "águias", para reforçar a equipa de futebol dos norte-americanos do FC Dallas, informaram os clubes.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o FC Dallas, dos Estados Unidos, para a transferência a título definitivo do futebolista Musa", referem os "encarnados" no seu site oficial.

Apesar de nenhum dos clubes revelar os valores envolvidos no negócio, a comunicação social portuguesa e internacional adianta que a saída de Petar Musa, de 25 anos, deverá render ao Benfica uma verba na ordem dos 10 milhões de euros, mais três em variáveis, sendo que o emblema da Liga norte-americana (MLS) refere que se trata de "uma transferência recorde".

Através do seu site oficial, o FC Dallas informou ainda que o ponta-de-lança croata assinou contrato até 2027, com a possibilidade de prolongar o vínculo por mais um ano.

O futebolista croata, que pelo Benfica venceu a I Liga (2022-23) e a Supertaça (2023), chegou à Luz na última época, proveniente do Boavista, num negócio que terá custado 6,5 milhões de euros, segundo o relatório e contas dos "encarnados".

Sem nunca se afirmar verdadeiramente como primeira opção, Musa participou em 41 jogos na época de estreia pelas "águias", apenas cinco dos quais a titular, marcou 12 golos e fez quatro assistências.

Já esta temporada, igualmente muitas vezes a sair do banco, o avançado participou em 25 jogos (nove como titular), marcou seis golos e fez duas assistências.

Com a contratação, neste mercado de Janeiro, do avançado brasileiro Marcos Leonardo (ex-Santos), num plantel que conta ainda com Arthur Cabral e Casper Tengstedt, o croata perdeu ainda mais espaço.

Além de Marcos Leonardo, o Benfica reforçou o plantel com o lateral espanhol Álvaro Carreras e os extremos argentinos Benjamín Rollheiser e Gianluca Prestianni.

Além de Musa, saíram os defesas João Victor, contratado pelo Vasco da Gama, e David Jurásek, cedido ao Hoffenheim, o médio Chiquinho saiu para o Olympiacos e o extremo Gonçalo Guedes, que estava cedido pelo Wolverhampton, rumou ao Villarreal.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários