Lisboa promete adaptar os seus parques infantis às crianças com deficiência

Câmara compromete-se a fazer levantamento das condições actuais de acessibilidade a espaços e equipamentos. E a apresentar calendarização para a sua reconversão. Missão que realizará com as juntas.

Foto
A Câmara de Lisboa compromete-se, em parceria com as juntas, a realizar um levantamento das condições dos parques e a adaptá-los Rui Gaudencio
Ouça este artigo
00:00
04:34

Será um processo demorado, mas que se propõe cumprir uma exigência há muito reclamada por muitas famílias. A Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprovou, esta quarta-feira, uma proposta do Bloco de Esquerda para que se realize uma operação de adaptação dos parques infantis existentes na cidade com o objectivo de poderem ser usufruídos em pleno por crianças com deficiência. Antes disso, prevê o documento aprovado por unanimidade da vereação, terá de ser realizada uma avaliação das condições dos parques infantis da capital, “que inclua as condições de acessibilidade ao parque e dos equipamentos”. A proposta replica uma recomendação de 2016 no mesmo sentido, também da autoria dos bloquistas, aprovada também por unanimidade pela Assembleia Municipal de Lisboa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar