Nicki Minaj actua pela primeira vez em Portugal

Rapper sobe ao palco em Junho, na próxima edição do festival Afro Nation, na Praia da Rocha. Organização deu a conhecer segunda leva de artistas em cartaz.

Foto
Nicki Minaj tem 41 anos LUCAS JACKSON

Nicki Minaj vai ser cabeça de cartaz da edição 2024 do Afro Nation, no Algarve, festival que acontece a 26, 27 e 28 de Junho. Na bagagem deverá trazer o seu mais recente álbum, Pink Friday 2, lançado em Dezembro do ano passado, registo em que colabora com artistas como Drake e Lil Wayne.

A artista nascida em Trindade e Tobago, que anunciou em 2019 querer pôr a sua carreira em suspenso para se dedicar à família, fez de Pink Friday 2 a sequela do seu disco de estreia, editado em 2010.

O anúncio da presença de Minaj no festival de Portimão foi feito esta segunda-feira pela organização. A chamada “rainha do rap” vem, assim, juntar-se a nomes como Remo, Asake, Ninho, J Hus, Omah Lay, Flavour, Tyla, The Composers, Major League DJZ, Diamond Platnumz, Seyi Vibez e Uncle Waffles.

Em comunicado, a organização acrescentou ainda ao cartaz do festival nomes como Dadju&Tayc, Musa Keys, Lisandro Cuxi, Yumbs, Tman Xpress, Ch'cco, MFR Souls, Tango Supreme, Sfarzo Rtee, Nicky Summers e Brooke Bailey.

Radicada nos Estados Unidos desde os cinco anos, Minaj, de 41, é autora de títulos como Pink friday e The pinkprint, sendo também conhecida do grande público graças à sua participação em vários filmes e, sobretudo, no júri do concurso televisivo American Idol.

No ano passado, o Afro Nation juntou mais de 40 mil pessoas que assistiram em Portimão aos concertos de Burna Boy, Little Simz, Wizkid, 50 Cent, Booba e Davido, num cartaz que reuniu mais de 50 artistas.

Na primeira edição, em 2019, o Afro Nation acolheu mais de 25 mil pessoas oriundas essencialmente do Reino Unido. Em 2020 e 2021, o festival não se realizou por causa das restrições impostas devido à pandemia da covid-19.

Os bilhetes são postos à venda na próxima quinta-feira. O passe de três dias custa um pouco mais de 281 euros.

Sugerir correcção
Comentar