Próxima cimeira Rússia-África poderá realizar-se no espaço da CPLP

Guiné Equatorial negoceia com Moscovo a organização do encontro de 2024 dos líderes africanos com Putin. Ditador Obiang quer segurança contra golpes de Estado e ajuda para pôr um astronauta no espaço.

Foto
O Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, em Sochi, na primeira cimeira Rússia-África Sergei Chirikov/Pool via REUTERS
Ouça este artigo
00:00
10:14

Tudo indica que a próxima cimeira Rússia-África se realizará este ano em território da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). As negociações entre os governos da Guiné Equatorial e da Rússia para a realização da reunião magna dos líderes africanos com o Presidente russo, Vladimir Putin, vêm decorrendo nas últimas semanas, de acordo com a revista Jeune Afrique, e poderão ficar acertadas nos próximos dias.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 27 comentários