Ex-secretária de Estado envolvida em polémica vai liderar nova Fundação Livraria Lello

Em 2023, Rita Marques aceitou um cargo, que mais tarde recusou, numa empresa que beneficiou quando estava no Governo. Grupo Lionesa vai disponibilizar meio milhão de euros para arranque da fundação.

Foto
A ex-secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, vai liderar a nova Fundação Livraria Lello Paulo Pimenta
Ouça este artigo
00:00
05:52

Neste sábado, vai ser apresentado mais um projecto da família Pedro Pinto. De manhã, os proprietários, desde 2014, da livraria do Porto mais visitada por turistas vão apresentar a nova Fundação Livraria Lello. O projecto será presidido por Rita Marques, ex-secretária de Estado do Turismo do governo de António Costa, que, no início do ano passado, teve o foco virado para si, depois de ter aceitado um cargo numa empresa privada do sector que tutelou. Mas que, mais tarde, após polémica desencadeada pela alegada existência de um conflito de interesses, acabou por recusar a proposta.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 23 comentários