Governo considera que concurso público do TGV tem de ser lançado até 18 de Janeiro

PSD contesta a posição e critica o Governo por agora querer consensualizar uma posição após em 2023 ter feito uma candidatura, que chumbou em Bruxelas, sem dar conhecimento aos sociais-democratas.

Foto
António Costa quer que Luís Montenegro dê luz verde ao lançamento do concurso do TGV LUSA/JOSÉ SENA GOULÃO
Ouça este artigo
00:00
05:15

O Governo considera que o concurso público para a constituição de uma parceria público-privada (PPP) para a construção da linha de alta velocidade adaptada ao TGV entre Porto e Lisboa é obrigatório e tem de ser lançado até 18 de Janeiro, sabe o PÚBLICO. Já o PSD, apurou o PÚBLICO, está em vias de anunciar se dá, ou não, luz verde, porém, critica o executivo socialista por, em 2023, ter efectuado uma candidatura, reprovada pela Comissão Europeia, sem dar conta disso mesmo aos sociais-democratas, para agora estar a pressionar o partido de Luís Montenegro consensualizar uma posição.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 57 comentários