Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Ao contrário do que dizem alguns negacionistas, as PPP cumpriram os contratos, foram os mais escrutinados hospitais do país e conseguiram alto nível de satisfação de doentes e profissionais.
No tempo da gestão privada do Hospital Beatriz Ângelo, e ao contrário do que agora se faz crer, também havia problemas (e graves) com listas de espera em cirurgias ou horas de espera nas urgências.
Rui Rocha reuniu-se com a administração do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, e lamentou as notícias de “degradação” do serviço desde que esta unidade deixou de ser PPP.
Uma visão sobre os cuidados de saúde hospitalar no Oeste.
Segundo o gestor privado, este modelo permitiu ao Governo “24% de poupança por ano”. Lusíadas Saúde decidiu não participar no último concurso lançado para esta PPP.
Mesmo sem imputarem responsabilidades criminais à Caixa, investigadores consideraram suspeita aprovação de empréstimos contra pareceres de departamento de risco da instituição.
Os “dois próximos grandes hospitais” do SNS — Hospital Central do Algarve e o Hospital de Lisboa Oriental — serão construídos em regime PPP, disse Manuel Pizarro.
Os privados já tinham feito saber que iriam fazer este pedido ao Estado para compensar as perdas geradas pela pandemia, à semelhança do que já tinha acontecido relativamente a 2020
No OE 2023 há “um acréscimo de cerca de 70,9 milhões de euros face ao montante indicado no Relatório do Orçamento do Estado para 2022”.
Para permitir notificações, siga as instruções: