Candidatos-fantasma e espectro de violência nas eleições do Bangladesh

Quantidade de candidatos ditos independentes é vista como estratagema do Governo para dar credibilidade a um escrutínio boicotado pelo principal partido da oposição. Comboio e escolas incendiados.

fraude,violencia,mundo,eleicoes,bangladesh,asia,
Fotogaleria
Quatro carruagens do Benapole Express foram atingidas pelas chamas,Quatro carruagens do Benapole Express foram atingidas pelas chamas MOHAMMAD PONIR HOSSAIN/Reuters
Pessoas comem numa banca de rua em Daca junto a cartazes de candidatos da Liga Awami
Fotogaleria
Pessoas comem numa banca de rua em Daca junto a cartazes de candidatos da Liga Awami ADNAN ABIDI/Reuters
fraude,violencia,mundo,eleicoes,bangladesh,asia,
Fotogaleria
Uma instalação com a imagem da primeira-ministra Sheikh Hassina na Universidade de Daca MOHAMMAD PONIR HOSSAIN/Reuters
fraude,violencia,mundo,eleicoes,bangladesh,asia,
Fotogaleria
As autoridades convocaram 750 mil polícias, paramilitares e auxiliares de polícia para garantir a segurança das assembleias MONIRUL ALAM/EPA

Há mais de 20 anos que o Bangladesh não tinha tantos candidatos independentes como nas eleições deste domingo. São mais de 400 entre os quase 1900 que concorrem aos 300 lugares do Parlamento que são de eleição directa, estando outros 50 reservados só para mulheres, cujos lugares são ocupados em proporção dos votos em cada partido.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários