Hotéis de Paris com preços olímpicos para as Olimpíadas

Há hotéis que exigem reservas de 4 noites por 8000 euros. E isto num 4*, a seis meses dos Jogos. Preço médio na noite de abertura, em Julho, num 3/4*: mais de 1000 euros. Mas pode duplicar e mais.

Foto
Mais um triunfo para Paris, o regresso dos Olímpicos, celebrado na passagem de ano Reuters/BENOIT TESSIER

Os hotéis de Paris estão a triplicar os seus preços para mais de mil euros (1.092 dólares) em média para a noite de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024, de acordo com um estudo de uma organização de consumidores.

Segundo a UFC-Que Choisir, uma pesquisa realizada no final de Dezembro junto de 80 hotéis de três e quatro estrelas revelou que, na noite de 26 de Julho, dia da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos nas margens do rio Sena, um quarto duplo custará, em média, 1.033 euros (1.128 dólares), contra 317 euros duas semanas antes, na noite de 12 de Julho.

A Comissão Europeia informou ainda que 50% destes hotéis declararam já estar totalmente reservados para essa noite, enquanto 30% exigiam uma reserva mínima de pelo menos duas noites e alguns até cinco noites.

A estadia mínima média exigida era de 3,4 dias, com um custo médio de 867 euros por noite, acrescentou a UFC.

"Preços olímpicos! Os hotéis de Paris não se estão a conter e as suas tarifas estão a pegar fogo", resumia a UFC.

Segundo a associação, um hotel de três estrelas aumentou o preço de um quarto duplo para 2.083 euros, em comparação com 304 euros duas semanas antes, enquanto um hotel de quatro estrelas exigiu uma reserva mínima de quatro noites a 2.095 euros por noite.

O Turismo de Paris espera que cerca de 16 milhões de pessoas visitem a região parisiense durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, colocando pressão em todos os níveis do mercado imobiliário e hoteleiro.

Foto
Os Jogos realizam-se em Paris de 26 de Julho a 11 de Agosto REUTERS/BENOIT TESSIER

A Airbnb já fez campanha para que os parisienses arrendem casas e quartos durante os Jogos, mantendo os preços mais baixos.

A norte de Paris, na zona de Seine-Saint-Denis, onde está a ser construída a Aldeia Olímpica, milhares de imigrantes, requerentes de asilo e comunidades ciganas que ocupavam edifícios vazios foram despejados, agravando o problema dos sem-abrigo na cidade.

Os Jogos Olímpicos decorrerão de 26 de Julho a 11 de Agosto.

Sugerir correcção
Comentar