Quase 70 mil alunos do superior estão já a receber bolsa de acção social

Nunca tantos estiveram a receber dinheiro do Estado para estudar nesta altura do ano, fruto das novas regras que permitiram acelerar o processo de atribuição dos apoios.

Foto
Associações académicas dizem que há mais estudantes apoiados devido às dificuldades económicas das famílias Rui Oliveira
Ouça este artigo
00:00
05:06

Quase 70 mil estudantes do ensino superior receberam bolsa de acção social neste mês de Dezembro. O número corresponde a cerca de 70% do número de bolseiros esperados neste ano lectivo, sendo o valor mais elevado de sempre deste indicador, em grande medida fruto das novas regras introduzidas este ano que permitiram automatizar uma parte do processo de atribuição dos apoios. Estudantes e Governo divergem sobre os impactos dos efeitos da inflação nestes números.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários