Um voto para 2024: maior escrutínio da comunicação social

O grande problema dos media em Portugal não é tanto os títulos que desaparecem, mas os títulos inviáveis que teimam em não desaparecer.

Ouça este artigo
00:00
03:18

As conversas sobre a comunicação social portuguesa costumam ser acompanhadas de um profundo lamento acerca de todos os títulos que já desapareceram ao longo dos anos, como se cada jornal que encerra fosse uma grande perda para o país. Nem sempre é assim. Quem conhece há décadas o negócio sabe que o grande problema dos media em Portugal não é tanto os títulos que desaparecem, mas os títulos inviáveis que teimam em não desaparecer – porque o arrastamento, anos a fio, de projectos insustentáveis distorce todo o mercado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 25 comentários