A música dos Vanishing Twin é totalmente livre perante a dura e crua realidade

A banda inglesa, da linhagem Stereolab e Broadcast, vem firmando um lugar único no cenário musical actual. Magníficos exploradores em canção, do nosso tempo e intemporais. Afternoon X é o novo álbum.

Foto
Os Vanishing Twin foram formados em 2015 pela vocalista e guitarrista Cathy Lucas

Já o diziam numa das canções do primeiro álbum, disco com o sugestivo e muito adequado título Choose Your Own Adventure (2016). Em dez minutos de digressão fantástico-sinistra, de viagem electrónico-analógica com vozes e sintetizadores planantes, exotica para a idade espacial, os Vanishing Twin exclamavam: Truth is boring. As certezas dogmáticas e muito concretas como ideia ilusória, primeiro, e aborrecida, logo depois, e os Vanishing Twin a procurarem oferecer-nos outro reflexo do mundo: uma verdade mais inesperada, iluminadora, excitante. Nesse tactear de outras possibilidades, portal aberto para outras dimensões, os Vanishing Twin são exemplares. A vida tal como é, mas estranhamente diferente. Aqui, definitivamente, o aborrecimento não tem lugar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar