Terratreme, 15 anos de cinema feito à medida do autor

Até 25 de Janeiro, a Casa do Comum do Bairro Alto recebe um ciclo de cinema que marca o aniversário de uma das mais importantes produtoras portuguesas de cinema. São 15 anos contados a seis vozes.

NFS Nuno Ferreira Santos - 19 Dezembro 2023  -  conversa com os fundadores (falta uma pessoa na fotografia) do Terratreme - Ciclo de Filmes
Fotogaleria
Produtora Terratreme é composta pelo núcleo fundador de Leonor Noivo, Tiago Hespanha, Pedro Pinho, João Matos, Susana Nobre. Luísa Homem, em trabalho fora de Lisboa, foi representada por um cachecol laranja Nuno Ferreira Santos
catarina-mourao,joao-pedro-rodrigues,carlos-conceicao,cinema-portugues,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Luísa Homem, ausente da fotografia de grupo por estar a trabalhar em Montemor-o-Novo num conjunto de residências dr

João Matos, Leonor Noivo, Luísa Homem, Pedro Pinho, Susana Nobre, Tiago Hespanha. É assim, por ordem alfabética de primeiro nome, que os seis são creditados como produtores em todos os filmes da Terratreme Filmes, nome inspirado pelo clássico neo-realista de Luchino Visconti sobre uma cooperativa de pescadores. Fazia, por isso, sentido reuni-los a todos para falar de um aniversário redondo, 15 anos de existência da produtora, que está a ser celebrado, desde o passado dia 14 e até 25 de Janeiro, com um ciclo de cinema intitulado 15 Anos 100 Filmes.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários