Trump proibido de concorrer nas primárias republicanas no Colorado

Decisão afecta apenas as primárias republicanas no Colorado e deve ser revista pelo Supremo Tribunal dos EUA, onde há uma maioria de juízes conservadores, incluindo três nomeados por Trump.

Foto
Numa reacção à decisão, Trump sugeriu que se trata de "uma perigosa interferência no processo eleitoral" CARLOS BARRIA/Reuters

Numa decisão histórica, mas por enquanto sem consequências para a eleição presidencial de 2024 nos Estados Unidos, o Supremo Tribunal do Colorado decidiu que Donald Trump não pode concorrer às primárias do Partido Republicano naquele estado. A decisão, que deverá ser revista pelo Supremo Tribunal dos EUA nas próximas semanas, é a primeira a afastar um ex-Presidente norte-americano de boletins de voto, e a fazê-lo por envolvimento numa insurreição.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários