Arcade Fire no Nos Alive

Banda canadiana é a mais recente confirmação. Festival acontece de 11 a 13 de Julho no passeio marítimo de Algés. Bilhetes já estão à venda.

Foto
Win Butler no primeiro dos dois concertos dos Arcade Fire no Campo Pequeno, em Setembro do ano passado Miguel Manso

Sempre muito bem recebidos em Portugal, os canadianos ArcadeFire têm já regresso marcado. Preparam-se para fazer as delícias do público no primeiro dia do Nos Alive, festival que decorre de 11 a 13 de Julho de 2024 no passeio marítimo de Algés.

A banda, que esteve em Portugal este ano em Setembro e no ano passado para dois concertos, em que teria conquistado por completo um Campo Pequeno esgotado, não estivesse ele conquistado mesmo antes de os músicos entrarem em palco, junta-se, assim, a um cartaz de que fazem parte, por agora, The Smashing Pumpkins, Benjamin Clementine, Black Pumas, Nothing But Thieves e Kenya Grace.

Comprovando, desde o início dos anos 2000, que assistiram à sua formação, que são uma máquina de concertos, os Arcade Fire, nascidos em Montreal, viram o seu álbum de estreia, o aclamadíssimo Funeral (2004), ser considerado um dos melhores da década, seguindo-se-lhe uma série de títulos como Neon Bible (2007), The Suburbs (2010) e Reflektor (2013), de que constam canções que vivem na memória de muitos.

A Portugal trarão este Verão WE (2022), o seu sexto álbum, que sucedeu a Everything Now (2017).

Foi precisamente Age of anxiety, deste último trabalho discográfico, que abriu o primeiro de dois concertos do ano passado em Lisboa, a que não faltaram Ready to start e Wake up, “uma das canções que lhes construiu a lenda”, escreveria Mário Lopes, crítico do PÚBLICO, dando conta de uma noite em que os canadianos mostraram por que razões só podem continuar a ser vistos como uma banda “habilíssima a gerir as emoções e a dinâmica” de um espectáculo ao vivo.

Sugerir correcção
Comentar