Político local ucraniano detona granadas durante reunião

Vídeo mostra homem a interromper reunião e a detonar várias granadas. Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas, seis em estado grave.

Foto
Momento em que deputado local ucraniano se prepara para detonar granadas DR

Um político local ucraniano detonou várias granadas durante a reunião de um conselho municipal de uma vila na região ocidental dos Cárpatos, ferindo pelo menos 26 pessoas, disse a polícia ucraniana na sexta-feira.

Pelo menos seis pessoas encontram-se em estado grave na sequência das explosões, que aconteceram por volta das 11h desta sexta-feira (hora local), numa altura em que pelo menos doze pessoas estavam reunidas para discutir a proposta de orçamento da vila de Keretsky, junto à fronteira com a Hungria, para 2024.

Um vídeo divulgado pela polícia mostra um homem a entrar na sala onde decorria a reunião e a encostar-se à porta. Instantes depois, interrompe a encontro e começa a retirar granadas dos bolsos, lançando-as para o chão.

Escreve o Kyiv Post que o político ucraniano Oleksii Honcharenko identificou o autor do ataque como Serhiy Batrin, um deputado municipal do partido Servo do Povo, movimento do Presidente ucraniano Volodimir Zelensky.

Segundo um comunicado da polícia local, citado pela agência Reuters, Batrin também ficou ferido, mas acabou por ser reanimado pelas equipas de emergência. Não são conhecidos ainda quaisquer motivos para este ataque.

Sugerir correcção
Ler 7 comentários