Mais multas para estacionamento indevido: polícia vai apertar o cerco com ajuda da STCP

Polícia Municipal assinalou 85 anos com anúncio de nova casa, na estação de recolha da STCP de Francos. Fiscalização ao estacionamento indevido vai apertar e participação da STCP arranca já em 2024.

Foto
Na cerimónia de celebração dos 85 anos, PM mostrou projecto da sua casa nova Nelson Garrido
Ouça este artigo
00:00
05:20

O estacionamento em segunda fila tem um “impacto terrível” na mobilidade do Porto e a Polícia Municipal vai apertar o cerco a quem não cumpre as regras. Neste momento, estão já a ser adquiridos “mecanismos electrónicos” para fazer uma fiscalização “mais célere”, com um carro patrulha que autuará de forma digital quem estiver parado em segunda fila ou noutra situação de incumprimento, revelou esta quinta-feira o comandante da PM, António Leitão da Silva. Além disso, já no início de 2024, elementos “formados e acreditados” da STCP vão também fazer fiscalização, nesse caso apenas no âmbito da mobilidade dos transportes públicos, ou seja, multar quem estacione em corredores BUS ou em paragens de autocarro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários