As complicações não são um problema nos relógios Cvstos, Franck Muller e Graham

A Cvstos tem uma ligação familiar à Franck Muller e ambas têm gosto pelo design com bons movimentos. A Graham, fundada em 1695, foi recuperada há 30 anos e tem ganhado terreno nas complicações.

Foto
O Chronofighter Vintage da Graham DR
Ouça este artigo
00:00
05:58

O ditado popular diz “filho de peixe sabe nadar” e parece ser verdade no caso da Cvstos. A marca suíça foi criada pelo filho do fundador da já consagrada Franck Muller, conhecida por ser “mestre das complicações”. Sassoun Sirmakes tinha 21 anos quando seguiu os passos do pai e lançou relógios contemporâneos com foco no design, mas também nas complicações — incluindo uma peça com turbilhão duplo. Sem qualquer ligação directa à Graham, uma das marcas mais antigas, é igualmente nas complicações e no gosto pela tradição relojoeira que as três se unem.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar