Dois mil milhões foram gastos nos EUA em postos de carregamento para veículos eléctricos. Muitos não funcionam

Depois do Dieselgate, a Volkswagen criou uma empresa de carregadores de veículos eléctricos para fazer as pazes com os americanos. Mas muitos estão inoperacionais ou a funcionar incorrectamente.

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Os defensores dos veículos eléctricos afirmam que, à medida que os consumidores começam a adoptar estes veículos em maior número, a fiabilidade da rede é essencial DR/Michael Fousert via Unsplash
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A maior rede pública de carregamento de veículos eléctricos nos EUA foi criada por ordem judicial. Em 2016, um ano depois de o escândalo de emissões Dieselgate da Volkswagen ter vindo a público, o fabricante de automóveis alemão concordou em fazer reparações gastando dois mil milhões de dólares (1832 milhões de euros) na construção de carregadores para carros eléctricos, incentivando a adopção destes veículos. O objectivo era compensar a sociedade pela poluição atmosférica criada pelos motores defeituosos da Volkswagen — e apimentar o país com carregadores de veículos eléctricos (VE).

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