Carneiro lança livro na véspera da eleição no PS, com prefácio de Carlos César

Santos Silva apresenta obra que reúne crónicas no JN e discursos na AR. Carlos César, com rasgados elogios, assina o prefácio e descreve Carneiro como “político consciencioso” que “busca consensos”.

Foto
José Luís Carneiro numa acção da campanha interna para as eleições directas do PS desta semana. NFS Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
05:07

Quem ler o prefácio do novo livro de José Luís Carneiro assinado pelo presidente do Partido Socialista, Carlos César, e só depois souber que este é apoiante de Pedro Nuno Santos, provavelmente não vai acreditar. Os rasgados elogios que Carlos César tece ao ainda ministro da Administração Interna impressos nas primeiras páginas de Ganhar o Futuro – Intervenções políticas em tempos de pandemia não parecem de quem, afinal, apoia o concorrente directo às eleições para secretário-geral socialista. Mas há uma explicação: o texto do presidente do PS foi escrito há cerca de um ano, obviamente num contexto completamente diferente e, apesar disso, Carlos César mantém tudo o que pensava, pelo que não se mexeu numa vírgula.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários