Farfetch pode vir a despedir até 25% da força laboral

Trabalhadores com prémios pagos em acções estão a ser afectados pelo descalabro na bolsa, que prossegue, com a cotação a perder 40% nesta segunda-feira. Teme-se a saída de até 2000 pessoas.

Foto
Farfetch iniciou dispersão na bolsa de Nova Iorque em Setembro de 2018. As acções, que chegaram a valer 73 dólares cada em 2021, fecharam ontem abaixo dos 0,73 dólares. Fernando Veludo NFactos
Ouça este artigo
00:00
07:31

A Farfetch tencionava cortar 800 postos de trabalho este ano, mas a viabilização da empresa pode obrigar a duplicar o número de despedimentos que estava previsto. A administração continua em silêncio, quer para fora quer para dentro da Farfetch. “Sabemos mais pelas notícias lá fora do que cá dentro”, disse uma actual funcionária da empresa em Portugal.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 34 comentários