A vida de Mário Viegas contada por ele mesmo, num álbum com quatro CD inéditos

A Auto-Photo Biografia (não autorizada) que será lançada no Centro Cultural de Belém reúne apontamentos, desenhos, fotografias e recortes que o próprio juntou enquanto o fim se aproximava.

discos,cultura,poesia,teatro,culturaipsilon,livros,
Fotogaleria
Mário Viegas em livro aberto: à esquerda, Salgueiro Maia e o 25 de Abril cortesia tradisom
discos,cultura,poesia,teatro,culturaipsilon,livros,
Fotogaleria
O livro Auto-Photo Biografia (não autorizada) de Mário Viegas é apresentado nesta quarta-feira no CCB, em Lisboa cortesia tradisom
Ouça este artigo
00:00
06:55

São apontamentos escritos à mão, desenhos, fotografias, recortes de jornais e de banda desenhada, que Mário Viegas foi juntando em folhas de grande formato (A3) até perfazer o que considerou a sua verdadeira história. “Sobre mim está aí tudo, o resto não tem interesse nenhum”, sentenciou, com a sua habitual ironia. Esse trabalho, a que Mário Viegas meteu ombros quando já adivinhava o desfecho da doença que havia de lhe tirar a vida, e que constitui um legado fascinante, está agora disponível num álbum que reproduz na íntegra as 250 folhas avulsas que criou, e às quais se juntaram quatro CD de gravações inéditas. Editado pela Tradisom, com o título que o próprio lhe deu, Auto-Photo Biografia (não autorizada), é lançado nesta quarta-feira no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, às 18h30.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários