Esta incomparável máquina rock’n’roll chamada Osees

28 álbuns e 26 anos depois, os sintetizadores são voz proeminente em Intercepted Message. Não se altera a natureza da banda: rock como matéria eternamente renovável, inflamável, absurdamente viva.

Foto
O rock’n’roll na 5.ª Dimensão: Thee Oh Sees (ou Osees) Colin Ridgway
Ouça este artigo
00:00
04:06

São 28 álbuns lançados no último quarto de século, sempre a mesma banda, ou seja, aquilo que John Dwyer decide que a banda será em cada momento. São 28 álbuns dessa banda que, desde o ano da fundação, em 1997, vimos baptizada como Orinoka Crash Suite, OCS, Orange County Sound, The Ohsees, The Oh Sees, Oh Sees, Thee Oh Sees (o nome cristalizado como o “oficial”) ou Osees (o mais recente que adoptaram), contrariando assim, de forma ostensiva, recomendações superiores do departamento de marketing e sabotando o respectivo e elaborado plano de activação de marca – assim seria, caso tais departamentos e preocupações existissem na banda em apreço, caso esta banda, firme na sua ética punk do it yourself, não vivesse precisamente em oposição a coisas como marketing e activações de marcas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários