Uma boa decisão do Governo

A criação da unidade técnica para monitorização dos benefícios fiscais vem tarde e a más horas, mas poderá ter várias virtudes.

Ouça este artigo
00:00
06:25

Na véspera de ser formalmente demitido pelo Presidente da República, o Governo cessante teve na passada quinta-feira um dia deveras preenchido. No último Conselho de Ministros de António Costa foram apreciados trinta e cinco diplomas, entre os quais medidas referentes à linha de alta velocidade, exigências de investimento à ANA (bastante convenientes, agora que o país ficou a saber que o novo aeroporto de Lisboa está nas mãos da ANA…), para além de outras relacionadas com a execução e acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Umas e outras muito próximas da discussão mediática que tem acompanhado a acção do executivo nos últimos tempos, evidenciando que, nem mesmo na despedida, o Governo PS perdeu a acuidade política. Mas houve outras medidas, menos mediáticas, que também foram aprovadas. A criação de uma unidade técnica para monitorização de benefícios fiscais foi uma delas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar